terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Apple x Palm: a batalha pelo multitouch

O clima esquentou. Apple e Palm trocaram nos últimos dias ameaças veladas que podem culminar em uma disputa judicial envolvendo a tecnologia multitouch do iPhone.

O CEO “provisório” da Apple, Tim Cook, começou o atrito, declarando na semana passada que a Apple não irá tolerar que roubem sua propriedade intelectual e que usará as armas que tiver à mão para combater a prática. “Não sei se posso ser mais claro que isso”, ele acrescentou.

Cook deu as declarações ao responder uma pergunta sobre a interface multitouch do Palm Pre, que outros rivais diretos como o Android tomaram o cuidado de não usar.

A Palm não levou desaforo para casa e respondeu de imediato. “Se sofrermos uma ação judicial, estamos confiantes que temos as ferramentas necessárias para nos defender”, disse um porta-voz da empresa ao blog Digital Daily.

Mas uma nova peça do quebra-cabeça apareceu: um dia antes das declarações de Cook, na última terça-feira (20/01), a Apple obteve o registro de uma patente que lhe dá amplos direitos sobre a interface multitouch – o que explica a confiança do CEO interino em partir para cima da rival.

A bola volta à quadra da Palm, que, até o momento, não revidou.

Fonte: Info

Nenhum comentário: