terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Campus Party 2009 abre portas para o Brasil

A fila já era quilométrica desde as oito e meia da manhã. Os milhares de participantes da Campus Party 2009 começaram a adentrar ao evento meio-dia, mas a abertura oficial deve ocorrer meia-noite.

Pela manhã, a 800 metros do recinto, perto da estação Jabaquara de metrô, a mais próxima do Centro de Exposição Imigrantes, a movimentação era intensa. Homens, em maior quantidade, e muitas mulheres carregavam seus computadores e colchões para enfrentar a maratona tecnológica que se estenderá até o dia 25 de janeiro.
A família do baiano Iago Guimarães, um dos campuseiros e palestrantes, veio acompanhar a trajetória de sua equipe, que criou um jogo especialmente para o Campus Party. Com um lençol amarrando as roupas de dormir sobre a cabeça, o tio de Iago guiava os quatro membros do tim e outros familiares. “Somos guerreiros da Bahia, deixamos o jegue na estrada e viemos”, brinca um dos garotos.
Não é a primeira vez de Iago no evento. Ano passado, ele participou apenas como espectador e se animou para voltar em 2009, desta vez, com um computador. “Não tinha dinheiro, mas conseguimos fazer um game em duas semanas para ser usado aqui”.

Assim como na equipe dos baianos, que possui um paulista, grande parte dos grupos da Campus Party é formado por pessoas de regiões diferentes, mas com interesses em comum. A internet é o grande elo de comunicação entre eles. Os membros da “Metareciclagem”, por exemplo, discutem idéias de reaproveitamento de materiais inutilizados e maneiras de fazer arte com lixo, mesmo separados por alguns estados.

De acordo com a organização do evento, são 5996 inscritos. Amanhã, a programação se inicia oficialmente.

Fonte: Info

Nenhum comentário: