quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Cresce o número de jogadores com dores causadas pelo Wii

Segundo o tablóide inglês The Sun, dez pessoas por semana são hospitalizadas no Reino Unido por causa do Wii, console da Nintendo, atual campeão de vendas entre os sistemas dessa geração. O crescente número de vítimas fez os médicos do Serviço Nacional de Saúde (NHS) alertatem sobre o perigo.

A matéria diz que tais pacientes sofrem geralmente de dores no braço esquerdo ou joelho. Um consultor de reumatismo disse ao jornal: "A maioria é por causa do jogo de tênis e corrida que envolvem movimentos súbitos e esforço violento de tendão".

Dr. Dev Mukerjee, médico no Hospital Broomfield no Reino Unido, disse: "Houve um aumento de 100% em pacientes reclamando de 'Wiitite'".

"Eu tenho visto pacientes entre 8 e 13 anos - e até adultos.

"É possível que as 'Wiitites' levem ao reumatismo e a artrite no futuro. Pacientes geralmente têm inflamação no ombro ou pulso". Outros pacientes, diz o tablóide, reclamam de dores no joelho por conta do "Wii Fit", jogo de exercícios que utiliza uma balance board como controle.

"As pessoas que têm síndrome da hipermobilidade articular podem sofrer mais com os problemas de joelho causados pelo Wii [Fit] - e em casos raros a patela pode se deslocar ou até sair completamente do lugar", disse Dr. Mukerjee.

Durante a recuperação de até três meses, os pacientes são tratados com injeções de cortisona e comprimidos anti-inflamatórios. Os médicos aconselham a realização de exercícios de alongamento antes das sessões de jogo.

 

Fonte: [Manicomio-share]

Um comentário:

On Dicas - Athos disse...

HAHAH, Eles querem que as crianças cresçam gordas sem fazer nenhum atividade física! kkk