quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Experiência permitiu a criação do Windows Azure

trabalho da Microsoft no desenvolvimento de serviços de web desde 1996 ensinou a empresa a lidar com o atual e crescente número de usuários e desenvolver uma infraestrutura que evoluísse com o passar dos anos, sendo competitiva e de baixo custo para oferecer serviços.
 
 O Windows Azure é resultado deste trabalho e do foco da Microsoft no desenvolvimento de sistemas operacionais e máquinas virtuais. A evolução dessas soluções resultou num sistema que utiliza, da melhor forma possível, os serviços de hardware e rede na nuvem a fim de disponibilizar aplicações com a mesma competência de outros produtos online da empresa.
 
 Esses programas são encontrados em qualquer datacenter da Microsoft, esteja ele localizado no Oriente, na Irlanda ou nos Estados Unidos. Em 2008, a Microsoft possuía 20 datacenters, cada um deles representando um investimento de US$ 500 milhões. A grande vantagem destes ambientes para os programadores é a disponibilização de seus programas na nuvem, além do dinamismo, deprovisionamento e maximização da economia em escala para clientes ou fornecedores.

 

Fonte: [Baboo]

Nenhum comentário: