terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Firebug encontra erros em HTML

Quem desenvolve páginas web precisa instalar o Firebug no Firefox. Esse complemento adiciona no navegador ferramentas úteis para encontrar problemas em códigos de internet.

O complemento adiciona um ícone no formato de uma pequena “barata” na barra de status quando é instalado. Por esse ícone, o desenvolvedor web acessa uma janela que mostra todo o código da página que visita. Não só isso, o complemento tem ferramentas para identificar erros e marcá-los.

O desenvolvedor, portanto, tem a opção de ir diretamente ao código fonte da homepage e alterá-lo. Se quiser, pode mudar no próprio Firebug, testar se funciona e, somente depois, modificar o código do servidor web.

O software, portanto, ajuda o desenvolvedor, em alguns casos, a economizar alguns esforços durante o desenvolvimento; para os designers de layout, o programa é uma mão na roda para identificar tabelas com problemas, já que, ao passar com o mouse sobre o elemento da página, ele mostra irregularidades no código. Além do HTML, o Firebug lê é compatível com scripts, CSS, entre outros padrões da web.

Baixe o Firebug.

Fonte: Info

Nenhum comentário: