sábado, 24 de janeiro de 2009

Ganhe dinheiro mandando e-mails

Ainda em versão beta, a ferramenta promete dar uma parte da receita de publicidade para os blogueiros comuns

De nome BLINblin, o sistema se baseia em uma simples funcionalidade: o usuário manda (ou copia) um e-mail para o correio eletrônico do site. A partir daí, a ferramenta cria uma conta em um blog e transfere as mensagens para ela, inserindo, no fim de cada postagem, uma publicidade relacionada ao conteúdo automaticamente.

Cada vez que alguém clicar e comprar um dos produtos ali anunciados, uma porcentagem é transferida para o autor da mensagem. Caso alguém compre um DVD do Submarino que estiver na sua página, por exemplo, o usuário pode faturar 2% do valor do produto.

“Você manda e-mail para o BLINblin como se fosse mandar uma piada para um amigo, mas gera publicidade”, diz Marcos Vinícius Teixeira Gomes, de 22 anos, um dos fundadores da boo-box, empresa formada em setembro de 2007 e que investe no e-commerce a fim de melhorar o marketing na rede.

O BLINblin é um mashup entre a companhia de Marcos Vinicius e o Posterous, um site que permite postar em blogs utilizando e-mail. É possível enviar textos, imagens e vídeos pela ferramenta.

Alguns dos parceiros da iniciativa - que terão seus produtos relacionados - são: Buscapé, Submarino, Americanas.com, Mercado Livre, Já Cotei, Interney Shopping. Também é possível relacionar produtos internacionais da Amazon, eBay e Shopping.com.

O endereço oficial do site é: http://blinblin.com.br/. A inauguração acontecerá ao mesmo tempo, ou um pouco antes, da liberação da internet para todos os usuários da Campus Party, que deve ocorrer a meia-noite.

Fonte: Info