sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Instale o plug-in Gmail Offline no seu PC

Os internautas que quiserem já podem configurar no Gmail o recurso de leitura offline. O procedimento é simples.

O único inconveniente é que durante a instalação do plug-in é necessário deixar o Gmail configurado para o idioma americano. Terminando o procedimento, dá para voltar para o português. O recurso é indicado para os navegadores Firefox e Google Chrome.

Um detalhe importante (e de segurança): só ative o serviço Gmail Offline no computador de casa. Se você fizer isso numa lan house, os seus dados do Gmail ficam vulneráveis para qualquer pessoa.

Instalação

O primeiro passo para instalar o plug-in é modificar o idioma do Gmail. Para isso, acesse a opção configurações e no campo Idioma troque de Português (Brasileiro) para English (US). Salve a mudança da configuração, saia e se conecte novamente no Gmail.

Volte novamente na página de configurações (agora Settings) do Gmail e escolha a opção Labs. É nela que começa o segundo passo. Logo que entrar nessa página, a primeira opção é para ativar o recurso do Gmail Offline. Por padrão, ele está selecionado Disable, que siginifica desabilatado. Basta colocar em Enable para o serviço começar a funcionar. Feito isso, vá até o final da página e salve as mudanças no botão Save changes. Automaticamente, o seu Gmail voltará para a caixa de entrada (inbox).

Note que na parte superior da tela do Gmail aparecerá a opção Offline. Clique nela para baixar e instalar o plug-in Gears, é ele quem ativará o recurso Offline no Gmail.

Finalizando a instalação, o browser será reiniciado. Rode o navegador novamente, conecte-se no Gmail. Assim que você se conectar, o navegador pedirá permissão para rodar o Gmail Offline. Autorize.

Em seguida, abrirá outra janela, dessa vez solicitando para criar os atalhos do Gmail Offline no desktop.

Pronto. O plug-in vai baixar os e-mails para o seu computador e, partir desse momento, o internauta pode ler os e-mails mesmo quando está sem conexão. Quando terminar o download das mensagens, o usuário pode voltar a configuração para Português na opção Settings.

Fonte: Info

Nenhum comentário: