terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Microsoft reage contra ataques ao Windows 7

Sob críticas de que o Windows 7 é frágil contra crackers, a Microsoft aprova soluções da Kaspersky, AVG e Symantec.

Logo após a estreia do primeiro beta público do Windows 7, o sistema operacional da Microsoft revelou-se incompatível com várias soluções consagradas de proteção, como produtos da Symantec e da McAfee.

Em resposta, o engenheiro da Microsoft Brandon Leblanc indicou três produtos no blog do novo sistema operacional. Segundo Leblanc, as soluções da AVG, Kaspersky e o aplicativo Norton, da Symantec, já funcionam no novíssimo Windows.

“É bacana que esses parceiros já ofereçam suas soluções para o Windows 7 mesmo em um momento tão inicial do desenvolvimento de nosso novo Windows”, anotou Leblanc.

Antivírus exigem mais tempo de desenvolvimento

Aplicações de segurança são, quase sempre, produtos que levam mais tempo para funcionarem de forma adequada em novos sistemas operacional. Quando a Microsoft apresentou o Windows Vista, por exemplo, também houve demora na estreia de soluções de segurança. A McAfee, por exemplo, só revelou uma solução comercial para o Vista em novembro de 2006, pouco tempo antes da estreia oficial do Vista, que aconteceu dois meses depois.

No caso do primeiro beta do Windows 7, uma dificuldade adicional surgiu. Quando os usuários rodam o novo sistema em um PC que tinha um antivírus instalado, um erro gera incompatibilidade na hora de executar uma nova solução de proteção.

Assim, a Microsoft recomenda a seus beta-testers que primeiro desinstalem qualquer antivírus do PC para só depois instalar o Windows 7.

A estreia comercial do novo Windows está prevista para o início de 2010 e a Microsoft deseja fomentar o maior número de aplicações de segurança compatíveis com o novo sistema. Quando desenvolveu o Vista, a companhia investiu altos valores no desenvolvimento de uma central de segurança. Agora, a empresa desejaria deixar este trabalho – e este custo – mais próximo de empresas especialistas.

Fonte: Info

Nenhum comentário: