quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mouse aéreo Logitech MX AirT

A Logitech apresentou hoje o mouse aéreo recarregável sem fio Logitech® MX AirT, a laser que funciona na mesa e no ar da mesma forma como as pessoas usam um controle remoto para controlar a televisão.

A tecnologia Freespace de controle de movimento opera por dispositivos aéreos de navegação. Esta tecnologia patenteada é baseada em uma combinação de sensores MEMS ( sistemas microeletromecânicos), tecnologia DSP (processamento digital de sinal) e tecnologia sem fio RF (rádio-frequência). Estas tecnologias combinadas permitem aos usuários segurar e apontar o mouse em qualquer direção. Algoritmos diferenciam os movimentos de mão intencionais ou não cancelando os pequenos tremores involuntários que temos ao erguer algum dispositivo no ar.

Comandos baseados em gestos acrescentam um novo nível de sofisticação ao mouse MX Air. Para mudar o volume, as pessoas pressionam e seguram o botão de volume e simplesmente fazem um gesto - para a direita para aumentar o volume ou para a esquerda para diminuir. Para aplicações musicais, um pequeno movimento circular para a direita ativa o comando pular faixa, enquanto um círculo para a esquerda repete a música.

No lugar da tradicional roda de rolagem, o mouse MX Air apresenta um painel de rolagem sensível ao toque. Um movimento de dedo ao longo da superfície aciona o mecanismo de rolagem inercial, que ajusta sua velocidade de acordo com a velocidade do movimento do dedo. Funções de mídia como Tocar/Pausa, Volume/Mudo, Voltar e Selecionar podem ser acessados no ar pressionando com o polegar os botões grandes que são iluminados.

O MX Air já está à venda e o preço sugerido para o consumidor final é de R$ 1099,00. Mais informações sobre o mouse MX Air em www.logitech.com.

Nenhum comentário: