terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Números finais Campus Party 2009

Nesta segunda-feira, dia 26 de janeiro, a organização da Campus Party Brasil 2009 apresentou o balanço geral do evento que reuniu - de 19 a 25 de janeiro - comunidades de diferentes áreas da sociedade em rede no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Foi a segunda edição da versão brasileira do evento criado há 12 anos na Espanha.

“Seguindo a tendência do ano passado, a Campus Party criou e compartilhou mais conteúdos pela internet do que baixou. A taxa de upload foi de 62,7%, enquanto a de download foi de 37,3%”, explicou Marcelo Branco, diretor geral da Campus Party Brasil 2009.

Foram gastos 7,6 milhões de reais para oferecer aos 6.655 campuseiros (como são conhecidos os participantes que pagam para participar da programação da Arena Campus Party) e aos 118.662 visitantes da Área Expo e Lazer um amplo leque de entretenimento e conhecimento dos diferentes ramos da tecnologia e cultura digital.

Foram realizadas 468 atividades destinadas aos campuseiros nas áreas de conteúdo (CampusBlog, Desenvolvimento, Design, Fotografia, Games, Modding, Música, Robótica, Simulação, Software Livre e Vídeo) e ações especiais (BarCamp, CP Labs, Campus Media, Campus Móvel, Campus Verde, Cibercultura, Grid Computing e Sarau Digital). Na Área Expo e Lazer, somaram-se ainda as atividades do Campus Futuro, Astronomia e da Inclusão Digital. Esta última ofereceu o espaço Batismo Digital, onde 6.819 pessoas tiveram livre acesso a 200 computadores.

Ao todo 78 empresas, entre patrocinadores, parceiros e apoiadores, contribuíram para o sucesso da festa dos amantes da tecnologia, que usufruiram de uma impressionante conexão de 10 Gb, a maior banda já oferecida em todo o mundo, disponibilizada pelo Grupo Telefônica, principal patrocinador do evento. Para isso, foram necessários 28 km de cabos de rede e 11 km de cabos de fibra ótica. Trabalharam na Campus Party – direta e indiretamente - 3.819 pessoas.

A repercussão da Campus Party por todo o mundo se deu por meio dos mais de 800 jornalistas credenciados de vários países.  

Detalhes do perfil dos campuseiros:

Campuseiros: 6.655
Homens: 4.471 (67,18%)
Mulheres: 2.184 (32,82 %)

Menores de 18 anos: 372 (5,58%)
Maiores de 50 anos: 127 (1,9%)
Idade Média - entre 18 e 29 anos: 4792 (72%)

Inscritos com computador: 4.123 (61,9%)
Inscritos sem computador: 2532 (38,1)
Inscritos com catering (alimentação): 3398 (51%)
Inscritos sem catering (alimentação): 3257 (49%)

Refeições Servidas: 40.472

Por Estado (inscritos dos 27 Estados)
Maior número de inscritos - São Paulo: 3.959 (59,4%)

Quatro maiores, depois de São Paulo:
Rio de Janeiro: 532
Rio Grande do Sul: 377
Minas Gerais: 329
Goiás: 181

Por país (inscritos de 22 países)

 

Fonte: [Adrenaline]

Nenhum comentário: