terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vírus Obama ataca internautas

Com os olhos do mundo voltados para a posse de Barack Obama, amanhã em Washington, uma onda de vírus está em pleno ataque.

O laboratório Symantec Security Response, da empresa especializada em segurança online, identificou pelo menos quatro tipos de spam que chamam a atenção do internauta sobre o novo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

As mensagens convidam o internauta a clicar em links maliciosos que infectam a máquina com o vírus W32.waledac. Segundo o laboratório da Symantec, não é uma ameaça de alto risco, mas que grava informações no computador afetado, o transforma em máquina zumbi para o envio de spam ou até mesmo abre uma porta para que o hacker faça acesso remoto ao PC.

Entre as frases dos e-mails spam que estão se espalhando na rede, algumas dizem: “Nosso novo presidente se foi”, “Obama recusa ser presidente dos EUA”, “Não há mais presidente dos Estados Unidos” ou “O que está acontecendo com nosso país? Obama se foi”.

Obama toma posse amanhã às 15h (hora de Brasília). O interesse pela posse é tão forte que os jornalistas estrangeiros terão tempo limitado para conectar-se à internet no centro de imprensa, para que todos possam usar a rede.

Fonte: Info

Nenhum comentário: