terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Anunciado o G2 - o primeiro celular touch screen com Android

Lembra do G1? O primeiro celular com plataforma Android, do Google? Pois é, hoje (17), na MWC, em Barcelona, foi anunciado, oficialmente, o G2, também conhecido como HTC Magic.

Fornecido pela operadora européia Vodafone, a aparência do aparelhinho ganhou um upgrade que deve conquistar o público – a nós do INFO Gadgets, ao menos, agradou bastante.

O que deve desagradar outros é que o gadget, ao contrário do antecessor, não possui teclado QWERTY. Para compensar, o G2 vem com um teclado on-screen na tela HVGA de 3,2 polegadas sensível ao toque e um TrackBall similar ao HTC G1.

Com conectividade Bluetooth, Wi-Fi e mini USB, o novo HTC acompanha GPS e câmera de 3.2 megapixels sem flash. A memória de armazenamento do aparelho é de 512 MB, mas poderá ser expandido por microSD, e a RAM é de 192 MB. O processador é um Qualcomm MSM7201a, de 528MHz.

O peso do celular, com bateria, é de 118,5 gramas e se conecta por GSM/GPRS/EDGE. Segundo a Vodafone, os preços dependerão dos mercados. Na Espanha, por exemplo, custará de 99 a 199 euros, variando de acordo com o contrato.

O G2 estará disponível para compra a partir de abril na Alemanha, na Espanha, na França, na Itália e no Reino Unido, inicialmente. Os americanos, assim como nós, brasileiros, ficam na espera de alguma operadora trazer o recurso para o continente. A diferença é que eles podem ter esperanças.

 

Nenhum comentário: