sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Apple estoca flash para novo iPhone?

Um relatório sobre o mercado de memória flash RAM indica que a Apple pode estar estocando componentes para um novo modelo de iPhone, reportou o Apple Insider.

Segundo o relatório da ThinkEquity Partners a Apple está comprando os estoques de memória com apetite voraz, levando a um aumento de preços no mercado. 

De acordo com o documento, a Apple comprou todo o estoque de memória RAM da Samsung e deixou a empresa sem suprimentos até abril de 2009. A companhia trabalha com três outros fornecedores - Hynix, Toshiba e Micron.

A Samsung responde sozinha por 40% do fornecimento de memória flash NAND do mercado. O ThinkEquity disse também que acredita que a Hynix e a Toshiba estão com os estoques baixos graças aos esforços da Apple para preparar a nova geração do iPhone.

O meio do ano se tornou a época padrão para atualizações no iPhone – o primeiro modelo chegou em junho de 2007 e a versão 3G em julho de 2008.

As especulações em torno de como seria a nova versão do iPhone são inúmeras. Rumores sugerem um possível modelo por US$ 99, com menos recursos que o original e uma versão incrementada do modelo atual.

 

Nenhum comentário: