terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

ardware não importa mais

Michael Simon, 42 anos, CEO da americana LogMeIn, empresa que virou sinônimo de programas de acesso remoto para PCs e agora desembarca também nos celulares.

Backup remoto
“As pessoas às vezes preferem jogar o celular fora a tentar consertá-lo. Só que, enquanto o hardware perde valor, as informações que carregamos são cada vez mais essenciais. São centenas de números, mensagens, fotos... Se eu perder esses dados vou precisar muito recuperá-los. O backup remoto deve ganhar cada vez mais relevância.”

Sistema? Tanto faz
“Com celulares equipados com navegadores que suportam HTML e XML, não me importo em estar usando Windows Mobile ou Apple OS X. Mas é claro que tem uma empresa lá de Redmond que não pensa exatamente assim.”

Interface de celular
“Somos um monte de engenheiros que criam produtos complexos e lidam com terabytes e terabytes de dados diariamente. Mas o usuário só tem de apertar um botão e ver as coisas fluírem naturalmente. Por isso a simplicidade deve prevalecer sempre. Os produtos com o melhor design são aqueles que têm menos botões.”

Nenhum comentário: