quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Banda larga de 60 MB = downloads de...

Velocidade, em banda larga, nunca é demais. Estou com o novo serviço de ultra banda larga da NET, de 60 MB, instalado provisoriamente em casa, para testes do INFOLAB. Numa antecipação informal dos testes, cheguei hoje a noite a picos de 1,2 MB/s.

Os picos aconteceram num download do Ubuntu dos servidores da Virgin Media, da Inglaterra. Num outro teste rápido de navegação com o medidor americano Numion, a velocidade média de download atingida ficou perto disso, como se pode ver na imagem acima.  O upload ficou muito abaixo disso, mas em compensação mostrou bem mais regularidade.

Nos próximos dias o pessoal do INFOLAB fará testes completos da banda de 60 MB, inclusive do portal da própria NET, sem qualquer interferência dos ruídos da internet. É muito possível que, neste contexto, a velocidade seja bem superior à que experimentei hoje à noite.

Para usar o serviço de banda ultra larga, foi preciso juntar a um modem Motorola, que reunia TV a cabo, telefone e banda larga, um modem Cisco dedicado unicamente a banda larga.  Por enquanto, o serviço não está disponível comercialmente.

 

Fonte: Info

Nenhum comentário: