terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Brasil fora da ESWC 2009

Há poucos minutos, o website de esportes eletrônicos brasileiro ESBR divulgou uma triste notícia para o cenário brasileiro de Counter-Strike. Segundo Anderson Marcelo “Aneurex” dos Santos, um dos idealizadores da ESWC Brasil, nenhuma empresa se mostrou interessada em comprar a licença para a realização do evento aqui no Brasil.

Ainda de acordo com Aneurex, apenas a Gamelib entrou em contato para obter os direitos da ESWC, mas acabaram abortando o projeto, pois somente a licença gira em torno de 15 mil dólares, além de todas as outras despesas da organização.

O presidente da Eletronic Sports World Cup pediu ajuda para que se encontre alguém interessado em fazer o evento. Por enquanto, uma das maiores competições do mundo, considerada a Copa do Mundo dos e-Sports, não passará por terras canarinhas. Lembrando que a competição que acontece desde 2003 já teve um vencedor vindo do Brasil. A equipe brasileira de Counter-Strike 1.6 Made in Brazil ficou com o título do ano de 2006, vencendo o fnatic na grande final.

Não tínhamos sentido ainda o efeito da crise econômica mundial por aqui, pelo menos em nosso ramo de games, porém, este fato prova que ela chegou, e de forma brutal. Se realmente esta notícia se confirmar, esperamos que alguma equipe brasileira receba o convite da organização para participar da ESWC 2009.

Fonte: mibr

Nenhum comentário: