segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CCleaner apaga dados inúteis do PC

Cada vez que instalamos um programa, acessamos um site ou alteramos alguma configuração no Windows, ele cria registros desses procedimentos no sistema. Depois de alguns meses nessa rotina, o Windows guarda tanto registro inútil dentro do computador que passa a ficar lento; e o usuário, irritado.

O CCleaner é um programa cuja promessa é evitar que essas duas coisas aconteçam. Ele vasculha o computador em busca de registros e arquivos inúteis (como temporários, cachê, históricos de navegação, entre outros); e, quando acha, dá uma opção para o usuário apagar esses arquivos e, conseqüentemente, deixar o sistema operacional mais eficiente.

O CC Cleaner tem um recurso muito interessante para quem precisa de espaço no micro. Ele analisa o disco rígido para localizar pedaços de software que foram desinstalados. Quando executa essa função, ele também limpa o registro do Windows.

Executar essas tarefas são bem simples no CCleaner, graças aos comandos intuitivos que têm (todos os comandos tem textos explicativos). Isso torna o software fácil de usar até mesmo para leigos. O CCleaner, inclusive, é bem rápido para vasculhar o micro atrás de registros ou arquivos inúteis.

Baixe o CCleaner.

Fonte: Info

Nenhum comentário: