segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Citi cancela cartões no Brasil por fraude

Uma suspeita de fraude levou o Citi a cancelar e substituir cartões de clientes em diferentes geografias, inclusive no Brasil.

A falha ocorreu no sistema da Heartland Payment Systems, empresa independente de processamento de transações de cartões que presta serviços ao Citi.

Em virtude da suspeita de fraude, alguns clientes do Citibank e Credicard Citi tiveram seus cartões recolhidos no país.

“A atuação prévia de cancelamento e substituição dos cartões de crédito de alguns clientes foi essencial para inibir a fraude e evitar danos aos portadores”, disse a instituição, em comunicado por e-mail.

A Heartland afirmou logo após comunicar o incidente que a falha que permitiu que criminosos se infiltrassem no seu sistema havia sido corrigida, mas que não sabia a extensão nem a gravidade dos dados comprometidos. A companhia processa 100 milhões de transações mensais.

O Citi não informa o número de cartões recolhidos e substituídos no Brasil.

 

Nenhum comentário: