terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Dê um mergulho no Google Earth 5



Por que vasculhar apenas a superfície da Terra se há um oceano inteiro de possibilidades? A nova versão do Google Earth agora reúne informações sobre o mundo subaquático.

Além de exibir o relevo do fundo dos oceanos em 3D, o programa passou a incluir dados fornecidos por BBC Earth, National Geographic Society e Cousteau Ocean World, entre outras entidades. É possível descobrir onde estão espécies ameaçadas de extinção, acompanhar a rota de animais rastreados por cientistas, assistir a vídeos, saber mais sobre grandes naufrágios e acompanhar o histórico de expedições.

Mas não é só. Na nova versão, o Google Earth também ganhou outro recurso: imagens históricas. São fotos de satélite de um mesmo local, em diferentes períodos de tempo, que permitem observar a evolução da área. Pode-se observar, por exemplo, o que mudou em São Paulo durante os últimos cinco anos ou na Amazônia desde 1975. O Google Earth passou a permitir ainda a importação de dados de navegadores GPS.

Quem não ficar satisfeito pode também explorar Marte. O Planeta Vermelho ganhou uma versão em 3D, muito parecida com a da Terra. Há camadas e mais camadas com informações, fornecidas principalmente pela Nasa.

Baixe o Google Earth 5.

Nenhum comentário: