terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

A garagem do futuro isolará poeira

“Cara, cadê meu Porsche?”. Quantas vezes não dizemos isso na vida, não é mesmo? Eu, por exemplo, odeio não lembrar onde parei meu Boxster depois de uma celebração diante dos resultados da Bovespa.

Estacioná-lo, na rua ou em nossas mansões, causa dores de cabeça imensuráveis. O risco de roubo faz com que procuremos alguns becos nem tão acessíveis, ou então, em última instância, com que paremos em estacionamentos a preço de petróleo.

Ao menos dois designers ingleses não sofrem do mesmo problema com suas máquinas. John Warland e Sim Flemons criaram o “Porsche Garden”, um jardim que esconde o carro em uma garagem subterrânea, ganhando maior espaço e área verde no andar de cima.

Numa típica casa londrina, com um jardim frontal espaçoso, o recurso deve funcionar impecavelmente. De acordo com a descrição dos designers, o sistema subterrâneo ocupa uma área de 22 milhas quadradas (aproximadamente 19,3 metros).

Além de deixar o visual mais atraente, a garagem-elevador conta com paredes que reduzem poeira e níveis de ruído. É aí que você, leitor atento, pergunta: “e quando chover, não inunda ou dificulta a saída?”

Segundo a dupla, não; pois há pontos de saída de água para não ocorrer nenhuma inundação localizada. Por enquanto, o "Porsche Garden" é apenas um conceito, mas deve fazer parte de algumas casas inglesas num futuro próximo.

 

Nenhum comentário: