sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Google mostra Gmail offline no iPhone

Engenheiros do Google criaram um aplicativo que permite a usuários do iPhone e do Android usar o Gmail nos aparelhos sem estar conectado à internet, usando apenas o navegador.

Mesmo sem conexão, o usuário pode consultar, escrever e organizar mensagens. Todas as mudanças serão sincronizadas quando o aparelho voltar à rede.

Os engenheiros se aproveitam de características dos padrões HTML5, suportados no webkit do Android e do iPhone, para viabilizar o aplicativo.

Embora e-mail offline não seja propriamente uma novidade para o iPhone ou para o Android, a técnica pode abrir um leque de possibilidades para os desenvolvedores.

A tecnologia foi demonstrada pelo vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, no palco do Mobile World Congress, em Barcelona.

O executivo demonstrou os “conceitos técnicos” no iPhone 3G e no recém-lançado HTC Magic, mas não deu prazo para o lançamento comercial. Um vídeo publicado por participantes do evento (iPhone Buzz/Android Community) no YouTube mostra a demo em funcionamento.

 

Nenhum comentário: