terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Internautas imitam piloto do Hudson em game

Primeiro, um heróico piloto pousou um avião no rio Hudson. Agora é a vez dos videogames se beneficiarem da façanha.

O jogo “Hero on the Hudson” desafia usuários a estabilizar uma aeronave mergulhando de ponta no agitado rio de Nova York.

Em “Double Bird Strike”, a meta é desviar de revoadas de pássaros – uma ave na turbina do avião é uma das possíveis causas da turbulência que obrigou o pouso forçado.

Ambos os games são gratuitos, online e foram criados por unidades da MTV Networks, divisão da Viacom. Esse segmento de jogos é bancado por anúncios e atualmente é visto como um promissor mercado da indústria de games avaliada em 22 bilhões de dólares.

Internautas podem tentar igualar suas habilidades às de Chesley Sullenberger, que conquistou o mundo salvando os 155 passageiros do vôo da US Airways.

“Hero on the Hudson” já foi acessado mais de 1,4 milhões de vezes desde o dia 21 de janeiro, de acordo com Kate Connally, porta-voz da Addicting Games, quem o desenvolveu.

“Se você conseguir aterrissar corretamente da mesma maneira que Sullenberger fez, os passageiros descerão do avião e comemorarão em pé na asa da aeronave”, ela explicou, “A recompensa é a sensação de ter salvo todas essas pessoas.”

Caso o jogador falhe, o avião vai afundar com todos os passageiros dentro.

 

Nenhum comentário: