quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

iPhone de US$ 99 está no forno, diz analista

Uma versão básica do iPhone deve chegar ao mercado por US$ 99 em algum momento do verão norte-americano, entre junho e setembro deste ano, segundo o analista Mark Abramsky, da RBC.

De acordo com o analista, a redução será possível pela eliminação de recursos. O modelo poderia ter uma câmera mais simples ou poderia vir sem suporte a 3G ou GPS, por exemplo. Já o modelo 3G atual deve ser incrementado, com uma câmera melhor ou recursos de vídeo.

Abramsky aposta que a Apple poderia vender entre 20 e 30 milhões de unidades do modelo no ano fiscal de 2010, aumentando sua participação para até 20% do mercado de smartphones.

O analista prevê ainda que a venda de um modelo mais barato de iPhone pode canibalizar as vendas de iPod e iPhones 3G. E como a margem de lucro com o produto será menor, a Apple terá que compensar em volume – segundo ele, as vendas terão que triplicar.

Os rumores de uma versão mais barata do iPhone circulam desde o final do ano passado. Uma das apostas é que a Apple possa apresentar uma versão mais compacta do aparelho, o iPhone nano.

 

Nenhum comentário: