quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Menino de 9 anos cria aplicação para iPhone

Em vez de desenhar com crayon, Lim Ding Wen, de Cingapura, prefere se entreter com um iPhone.

Lim tem nove anos de idade e cria aplicações para o popular smartphone da Apple. Sua última invenção, um programa de desenho chamado Doodle Kids, já foi baixado mais de 4 mil vezes da loja do iTunes em duas semanas, de acordo com o New Paper.

O programa permite que usuários do iPhone façam desenhos com os próprios dedos pressionando a tela touch-screen do celular e depois apaguem a imagem cachoalhando o aparelho.

“Esse aplicativo eu fiz para as minhas irmã mais novas, porque elas adoram desenhar”, conta Lim. Suas irmãs têm 3 e 5 anos de idade.

O garoto prodígio é fluente em seis linguagens de programação e começou a utilizar um computador quanto tinha apenas 2 anos. Hoje existem cerca de 20 projetos de programação prontos que foram desenvolvidos por ele.

Seu pai, Lim Thye Chean, CTO de uma empresa de tecnologia local, também inventa aplicações para o iPhone.

“Todas as tardes conferimos as estatísticas que nos são enviadas – pelo iTunes – para ver quem conseguiu mais downloads”, revelou Chean.

O menino, que gosta de ler livros de programação, está desenvolvendo um aplicativo para o iPhone que é um jogo de ficção e se chama “Invade Wars.”

Fonte: Info

Nenhum comentário: