sábado, 7 de fevereiro de 2009

Microsoft My Phone sincroniza celular a web


Um dos serviços que a Microsoft pretendia apresentar oficialmente durante o Mobile World Congress, em Barcelona, foi descoberto 10 dias antes do evento.

O My Phone fará a ponte de celulares rodando Windows Mobile com a internet, permitindo fazer backup dos dados armazenados no dispositivo móvel, acessar dados de agenda e contatos pela web e compartilhar fotos tiradas no aparelho com amigos e parentes.

A descrição está no site oficial do serviço, que já entrou no ar. Diante da descoberta do endereço pela mídia, a Microsoft confirmou que o serviço estreará em beta em breve, mas será restrito a usuários convidados durante a fase de testes.

De acordo com o site oficial, o usuário poderá fazer o backup de até 200MB de dados na conta do My Phone. Poderão ser sincronizados contatos, entradas de calendário, tarefas, fotos, vídeos, música, documentos e mensagens de texto.

Inicialmente, o serviço será gratuito e funcionará apenas com modelos rodando de Windows Mobile 6 para frente.

O My Phone é similar ao MobileMe, serviço da Apple que sincroniza dados de dispositivos móveis com a web. Lançado no ano passado, junto com o iPhone 3G, o MobileMe oferece 20GB de armazenamento e 200GB de transferência de dados, mas custa US$ 99 por ano,. O serviço apresentou diversos problemas de funcionamento logo após a estreia.

Nenhum comentário: