quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Na crise do papel, Marvel terá e-quadrinhos

Homem-Aranha, Hulk e outros heróis estão de mudança. Para se adaptar aos novos consumidores, a editora Marvel prepara uma série exclusiva de quadrinhos digitais.

Os produtos animados serão comercializados pelo iTunes, declaração do editor-chefe da Marvel na anual NYCC (New York Comic Con), um das mais baladas convenções de comics, animes, mangás e brinquedos temáticos do mundo.

Comercializando os produtos pela plataforma da Apple, usuários de iPhone e iPod Touch, além dos donos de computadores, poderão ler as edições em seus respectivos aparelhos. O chefão da editora diz também que, provavelmente, os novos quadrinhos terão um canal específico no YouTube, sites de exibição via streaming, DVDs e até mesmo versões para celulares.

Joe Quesada espera que um novo mercado se abra com a chegada dos quadrinho digitais, o das pessoas que nunca leram ou não apreciam um gibi “estático”.

Os primeiros títulos que serão vendidos via iTunes serão Spider-Woman e Astonishing X-Men.

A editora já disponibiliza, em seu site de Digital Comics, alguns HQs gratuitos e outros pagos, que podem ser lidos pela internet. Não possuem, porém, os recursos de animação gráfica dos próximos títulos vendidos via iTunes.

O projeto é uma parceria da Marvel com o Neal Adams' Studios, especializado em computação gráfica e animações.

 

Nenhum comentário: