terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Nokia vai vender celulares com Skype

A Nokia vai oferecer smartphones com suporte ao software do serviço de VoIP Skype a partir do segundo semestre.

O Skype, cuja tecnologia permite que usuários façam chamadas de longa distância com custos mínimos, está chegando ao mercado móvel por meio de parcerias com operadoras como a Hutchison Whampoa.

 “O setor de dispositivos móveis é extremamente importante para o nosso futuro”, declarou o CEO da companhia, Josh Silverman, durante visita ao Mobile World Congress, em Barcelona.

Silverman afirmou que a Nokia vai instalar o Skype nos seus celulares sofisticados da linha N-series, começando pelo N-97. “O apoio da maior fabricante de handsets do mundo é um marco para a empresa”, o executivo comentou.

O programa do Skype está disponível para download em celulares, mas nessa versão o software não conta com algumas ferramentas, como a lista de contatos, o que prejudica a experiência do usuário.

A maioria das operadoras móveis está acompanhando atentamente a entrada do Skype nesse mercado, porque temem que o serviço de VoIP leve à queda nas suas receitas.

Entretanto, Silverman assegura que a 3, operadora da Hutchison Whampoa, viu seu faturamento aumentar após começar a vender celulares com o software instalado.

 

Nenhum comentário: