sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Nvidia e Microsoft se unem para trazer PCs de baixo custo

A Nvidia anunciou ontem que a plataforma Nvidia ION foi certificada para oferecer uma experiência Premium com o Windows. Com o Nvidia ION e versões Premium do Microsoft Windows, pela primeira vez, notebooks e PCs de tamanho reduzido agora terão extensas capacidades multimídia e total suporte gráfico.

A Microsoft Corp. validou o Nvidia ION com drives certificados pelo Windows Hardware Quality Labs (WHQL) para o Windows Vista Home Premium. A Nvidia está trabalhando com a Microsoft, fabricantes de PCs, desenvolvedores de software e parceiros do ecossistema Windows para trazer PCs baseados em ION ainda durante o segundo trimestre de 2009. Mini-notebooks e PCs de mesa ultra compactos baseados no ION terão performance excepcional, por preços que podem chegar a US$ 299.

“Os consumidores nos alertaram de que desejam obter o máximo da experiência Windows em uma ampla variedade de dispositivos. O que muitas pessoas chamam hoje de ‘netbook’ é apenas um notebook muito pequeno, e os usuários esperam que ele tenha toda a potência de um notebook tradicional. Com a plataforma Nvidia ION e o Windows Vista Home Premium, os consumidores ganham uma experiência Windows Premium a preço baixo, seja em um notebook ou em um PC de mesa compacto. Para navegar na Internet e ler e-mails, até ouvir música ou assistir filmes, é uma solução excelente para o uso do dia-a-dia", afirmou Mike Ybarra, gerente geral da divisão Windows da Microsoft.

A certificação da Microsoft para a plataforma Nvidia ION garante que os futuros PCs baseados no ION poderão reproduzir filmes em alta definição (1080p), incluindo filmes Blu-Ray, executar jogos de videogame com suporte à API Microsoft DirectX 10, executar feitos do Windows Vista Premium, incluindo a Interface Aero e o Flip3D e proporcionar uma aceleração via GPU para edição de fotos e transcodificação de vídeo.

A certificação WHQL da Microsoft para o Windows Vista Home Premium valida a plataforma Nvidia ION como pronta para o uso. "O Nvidia ION e o Windows são uma combinação perfeita. É muito bom trabalhar junto à Microsoft para colocar o Windows e p ION em notebooks e PCs compactos e baratos, um feito impossível com as outras soluções do mercado. Esta é uma grande vitória para os consumidores", disse Drew Henry, gerente geral da unidade de negócios MCP da Nvidia.

 

Nenhum comentário: