terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Obama junta forças contra ciberataques

Temendo a onda de violações de dados pela rede de computadores, o presidente Barack Obama encomendou uma análise cuidadosa sobre a cibersegurança do país.

Todos os sistemas federais de informática serão revistos durante sessenta dias, a partir desta semana, pela autoridade Melissa Hathaway, ex-conselheira de segurança de Mitch McConnel, o antigo diretor de segurança nacional durante o governo de George W. Bush.

Os esforços da encarregada estarão focados em dois gabinetes da Casa Branca: White House National Security Council e Homeland Security Council,

Além de sublinhar uma preocupação com possíveis ataques e garantir a segurança das informações do país, o estudo servirá também para abrir um novo mercado para contratantes.

Diversas áreas do Pentágono estão trabalhando em uma série de projetos de segurança de informática do país e já recrutam profissionais na área.

O atual presidente da campanha já dizia da importância de criar uma segura rede em seu governo e, ao que parece, está cogitando montar um “cyberpoder” nacional.

 

Nenhum comentário: