sábado, 7 de fevereiro de 2009

Qual é o melhor smartphone touch screen?

 /

Vários iPhone kiilers surgiram nos últimos meses, mas será que já existe algum smartphone tão legal quanto o da Apple?

Uma penca de telefones com tela sensível ao toque e sem teclado físico passou pelo INFOLAB nos últimos meses. Pelo menos quatro deles merecem uma boa olhada: Samsung Omnia, HTC Touch Diamond, Nokia Tube e LG Renoir. Veja o que achamos de cada um deles (e do iPhone também) na seção Reviews.

Alguém duvida que ele é imbatível? Pelo menos não dá para negar que o iPhone revolucionou a telefonia móvel, unindo um hardware bonito com uma interface incrível. Na versão 3G, virada de cabeça para baixo em nossos testes, ele ainda ficou mais útil para o usuário corporativo, por sincronizar dados com o Exchange.

O Nokia Tube, ou 5800 XpressMusic, conseguiu a proeza de não precisar de botões nem stylus. Ponto para a interface moleza de comandar, com botões grandes em todos os menus e aplicações. O celular musical inova também na tela sensível ao toque háptica, que dá a impressão de que você está tocando num botão.

Se a sua onda é tirar fotos pelo celular, ninguém é melhor que o Renoir, da LG. Ele tem uma poderosa câmera de 8 megapixels e interface das mais amigáveis. Dá para navegar apenas com os dedos, com boa resposta tátil. Também manda bem na navegação e possui uma série de widgets para você personalizar a área de trabalho.

O maior problema dos candidatos a iPhone é que a maioria deles não tem uma interface feita para mexer em tudo apenas com o dedo, apelando para botões ou canetinha stylus. Um dos que melhor resolve essa questão é o Omnia, da Samsung, com um microtouch pad bacana para comandar tudo o que não foi desenhado para o touch screen.

O HTC Touch Diamond traz a evolução da interface TouchFLO, agora 3D – bem mais esperta e bonita que a original. O menu de programas é uma das melhores coisas, pois dá para ver tudo numa lista fácil de pilotar com o dedo. Soma-se a isso um espaço de 4 GB para você entupir de arquivos e uma porção de programinhas espertos.

Nenhum comentário: