quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Windows 7 para netbooks vai matar XP

O velho Windows XP ainda resiste em muitos PCs de usuários que não se adaptaram ao Vista. Mas novas licenças só são vendidas para netbooks.

Quem quiser comprar uma cópia do Windows XP para seu desktop, não terá sucesso. A Microsoft só permite a venda de versões do Windows Vista.

A única exceção permitida são os netbooks, que não podem rodar o Vista em função das exigências de hardware que o sucessor do XP impõe.

Em artigo publicado numa página da Microsoft, o vice presidente de Windows da companhia, Brand Brooks, diz que o novo Windows 7 vai resolver este dilema.

Uma versão especialmente desenhada para netbooks permitirá instalar o Windows 7 em máquinas ultraportáteis sem deixá-las pesadas ou lentas demais.

Quando isto acontecer, o último nicho para o qual a Microsoft ainda aceita vender licenças do XP vai desaparecer, o que significará a morte real do sistema operacional. No artigo, Brooks cita até alguns modelos ultracompactos que estão sendo preparados para executar Windows 7, como uma máquina da Dell de nove polegadas.

“Nós vamos ter diferentes versões do Windows 7 em função do grau de mobilidade e desempenho que os usuários desejam Me digam exatamente o que vocês precisam e vamos fazer o Windows 7 atender esta necessidade”, anotou Brooks em seu texto.

 

Fonte: Info

Nenhum comentário: