segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Windows Mobile 6.5 cai no YouTube

Um usuário tcheco postou no YouTube um vídeo do smartphone HTC Touch HD rodando o que jura ser a versão de testes do Windows Mobile 6.5.

O programa, mostrado no filme abaixo, traz melhorias consideráveis, como a rolagem de listas com o dedo e algumas frescuras gráficas, como transparência em janelas.

A home foi repaginada, com ícones grandes, mas ainda no padrão com uma lista. O tradicional Iniciar foi trocado por um menu com formato de favo de mel.

A interface melhora a experiência no uso de smartphones com touch screen. Mas, como dá para perceber pelo tamanho da barra de rolagem e de alguns ícones, não tem como dispensar a velha canetinha.

Outra evolução interessante é no Internet Explorer Mobile, que ajusta a página numa única coluna de um jeito aparentemente fácil. O programa ganhou uma barra de zoom, controlada pela stylus, e um teclado virtual com tamanho decente.

A versão final do Windows Mobile 6.5 deverá estrear no segundo semestre deste ano, mas espera-se que a Microsoft mostre o sistema no Mobile World Congress, a feira de celulares de Barcelona, que começa amanhã

 

Nenhum comentário: