quarta-feira, 4 de março de 2009

Apple leva troféu de empresa mais admirada

Pelo segundo ano consecutivo, a Apple fica no topo do ranking das vinte empresas mais admiradas da revista americana de negócios Fortune.

Na descrição do troféu válido pelos doze meses de 2008, a publicação escreve que se trata de uma homenagem ao CEO da Apple, que há dez anos parecia fadado à falência. “Steve Jobs sempre teve habilidade em tramar uma magia fora do silício e do software. Mas quem imaginava que ele poderia construir uma companhia de US$ 24 bilhões (em vendas) na força de uma jukebox portátil e um computador com uma quota de mercado de único dígito?”.

A revista ainda diz que a fórmula do sucesso de produtos como iPod é simples: “se você comprar mais de um produto da Apple, eles funcionam melhor”.

A Apple está bem a frente das outras empresas da categoria que concorreu, a de computadores. A IBM, segunda colocada, sequer aparece entre as vinte primeiras posições.

Apesar de ser líder da indústria no quesito “segurança financeira”, a Microsoft ficou na 16ª colocação do ranking geral, e na classe das indústrias de softwares para computador, não passou do terceiro lugar, atrás de Intuit e Adobe Systems.

Ainda na área tecnológica, a General Electric (GE)  ficou com a terceira posição no top 20, uma posição na frente do Google, o quarto colocado.

Nenhum comentário: