sexta-feira, 6 de março de 2009

Ballmer tira onda do Google Android

Em evento para CIOs, Steve Ballmer diz que sistema para celulares do Google só existe no Silicon Valley.

Bem ao seu estilo, o CEO da Microsoft conseguiu fugir de uma pergunta atravessada e arrancar gargalhadas da platéia presente no U.S. Public Sector CIOs Summit, em Redmond, nos Estados Unidos.

Após ser questionado duramente sobre a posição frágil do Windows Mobile em relação aos rivais da Apple, do Google e da Palm, Ballmer disse que o sistema operacional portátil da Microsoft ganhará upgrades importantes em breve e desmereceu a concorrência.

“Ano passado, foram vendidos mais aparelhos com Windows Mobile do que iPhones. O BlackBerry aparece um pouco à frente e o Google não aparece em lugar nenhum, exceto no Silicon Valley”, disse o CEO.

O executivo aposta que a versão 6.5 do WinMo vai apaziguar as gritantes diferenças técnicas e visuais com a concorrência, e a versão 7, que deve estrear apenas no no ano que vem, será o grande salto de qualidade.

Não é a primeira vez que Ballmer desmerece o Google. No ano passado, antes do lançamento do primeiro celular com sistema do Google, o CEO disse que o Android não passava de um press release.

 

Nenhum comentário: