quinta-feira, 5 de março de 2009

Chefões deixam MySpace para abrir start-up

Os três principais executivos da rede social MySpace vão deixar a empresa nos próximos dias para abrir sua própria companhia de internet.

A debandada é liderada pelo atual CEO da empresa, Amit Kapur, e seguida pelo vice presidente de engenharia, Jim Benedetto, e pelo vice presidente de estratégia de negócios, Steve Pearman. O trio afirma que investirá seu talento e capital num novo negócio online, mas não revelaram em que segmento pretendem atuar.

Oficialmente, o conselho de direção do MySpace disse que a saída de seus principais executivos não muda nada nos planos da companhia e que o trio deixa a empresa e entra para uma lista de grandes amigos e importantes colaboradores.

A saída de Kapur e seus dois vice-presidentes ocorre em meio a um momento dificultoso para a rede social líder nos Estados Unidos. Enquanto tenta encontrar mudanças de design e arquitetura da informação ideais, o MySpace vê o rival Facebook avançar sobre seus usuários.

Em todo o mundo, o Facebook é líder no setor e aproxima-se velozmente da posição do MySpace dentro dos Estados Unidos. Alguns analistas americanos afirmam que em até dois anos o Facebook será líder também dentro dos Estados Unidos.

Ao comentar a saída de seu trio de líderes, o conselho do MySpace disse que ainda não possui em mente o nome de seus substitutos.

 

Nenhum comentário: