sexta-feira, 13 de março de 2009

Ex-Google é novo CEO e presidente da AOL

Um ex-executivo do Google é o mais novo CEO da AOL e terá o desafio de revigorar a unidade de internet da Time Warner.

Tim Armstrong, que trabalhava como vice-presidente sênior e chefe de publicidade para a América do Sul e do Norte na gigante das buscas, substituirá Randy Falco, atual CEO da AOL e veterano executivo da indústria de entretenimento que assumiu esse cargo em novembro de 2006.

Falco, junto com o presidente e COO da AOL, Ron Grant, estão deixando a companhia. Armstrong, de 38 anos de idade, também assumirá a posição de presidente da AOL.

A mudança – parte de uma ampla restruturação da companhia – sugere que a separação da unidade de internet da Time Warner é bastante provável. Jeff Bewkes, CEO do conglomerado, disse recentemente que está interessado em um fusão ou na venda da AOL.

Além disso, Bewkes declarou em comunicado que Armstrong poderá ajudar a Time Warner a decidir a estrutura mais adequada para as operações da unidade.

“Tim é o executivo certo para guiar a AOL em direção ao seu próximo estágio de evolução”, afirmou Bewkes.

Armstrong fez parte da equipe do Google durante oito ano meios e foi o primeiro funcionário da empresa fora da sede em Mountain View – ele trabalhava no escritório de Nova York.

 

Nenhum comentário: