terça-feira, 10 de março de 2009

Facebook perde até 15% das fotos de usuários

A sequência de más notícias para os adeptos da computação em nuvem incluiu, esta semana, o Facebook entre os serviços que falharam ao cuidar de dados de usuários.

Após o Google revelar que informações armazenadas no Google Docs vazaram, foi a vez da rede social mais popular no mundo admitir que perdeu entre 10% e 15% das fotos de seus usuários.

Já na sexta-feira (6), muitos usuários da rede criada por Mark Zuckerberg reclamavam do sumiço de fotos armazenadas em álbuns do Facebook. Agora, o engenheiro Evan Priestley admitiu com todas as letras no blog do Facebook que arquivos foram perdidos.

Segundo Priestley, uma falha rara atingiu vários HDs do data center do Facebook, inclusive aqueles onde cópias de segurança são feitas.  As imagens não disponíveis, porém, poderão ser recuperadas.

Priestley afirma que um esforço concentrado de seu time conseguiu recuperar um terço dos arquivos danificados. Os outros dois terços, porém, seguem offline.

“Nós estamos recuperando HDs e colocando fotos perdidas no ar. Espero terminar todos esta trabalho até o começo da próxima semana. Novas imagens postadas no Facebook são publicadas normalmente”, diz Priestley.

 

Nenhum comentário: