sexta-feira, 6 de março de 2009

Firefox teve mais bugs que o IE em 2008

Pesquisa mostra que o browser da Mozilla teve mais falhas no ano passado que Internet Explorer, Opera e Safari, somados.

O estudo faz parte do 2008 Report, publicado pela empresa de segurança Secunia. Segundo o documento, o número de vulnerabilidades do Firefox durante o ano (115) ultrapassa a soma das falhas registradas pelos três principais concorrentes: IE (31), Safari (32) e Opera (30).

O relatório também revela que as vulnerabilidades zero-day do Firefox foram corrigidas mais prontamente que as do IE. Essas vulnerabilidades, esclarece a Secunia, são aquelas exploradas na prática antes que se tornem públicas ou tenham correções disponíveis. A empresa comemora que o número dessas brechas desconhecidas reduziu-se de 20 em 2007 para 12 em 2008.

Outro ponto desfavorável ao IE é o volume de falhas que afetaram os plug-ins. Enquanto houve apenas uma falha numa extensão do Firefox, o número de brechas em complementos ActiveX atingiu 366. Houve também 54 falhas em plug-ins Java, 19 no Flash e 30 no QuickTime. Os widgets do Opera passaram incólumes, com 0 incidente.

O relatório não faz referência ao browser Chrome, do Google, talvez pelo fato de o produto ter existido somente durante parte de 2008.

 

Nenhum comentário: