quinta-feira, 12 de março de 2009

Google estimula programação em código aberto

O Google vai abrir inscrições para o programa que estimula estudantes a participar de projetos de software de código aberto.

No Google Summer of Code, estudantes selecionados recebem 4,5 mil dólares para programar para projetos de software de código aberto. O grupo ou instituição “mentora” fica com 500 dólares. Para receber a quantia, é preciso passar por avaliações do Google.

Para participar, o estudante precisa ter 18 anos ou mais e estar matriculado em uma faculdade, em qualquer curso de gradução ou pós-graduação. Estudantes da maioria dos países podem participar – veja as regras no FAQ

As inscrições de projetos de software de código aberto interessados em participar do Google Summer of Code já começaram. Os grupos e instituições relacionados aos projetos são chamadas de “mentores”. Os estudantes podem se candidatar a partir do dia 23 de março, pelo endereço http://socghop.appspot.com/.

O Google Summer of Code, criado em 2005, está em sua quinta edição. Nas contas do Google, o programa já contou com a participação de 2.500 estudantes, 2.500 projetos, de 98 países.

Nenhum comentário: