terça-feira, 17 de março de 2009

Google te ajudará a reduzir conta de luz

O Google relevará em breve um programa gratuito que ajudará consumidores a controlarem o uso doméstico de energia elétrica e economizar.

Dan Reicher, diretor de Mudanças Climáticas e Iniciativas Energéticas do Google, disse que a companhia está conversando com empresas de serviço público dos EUA, da Europa e da Ásia para disponilizar o software a usuários comuns.

Como parte dos seus esforços para reduzir a emissão de CO2, o gigante de tecnologia declarou em fevereiro que aproveitaria sua experiência com programas baseados na web para criar um sistema que exibisse na tela de um computador ou de um celular o consumo de eletricidade nas casas dos cidadãos em tempo real.

“Muito em breve esse programa estará disponível para os consumidores”, adiantou Reicher, mas sem divulgar a data exata em que o software chegará ao mercado.

“Quando comecei a observar o consumo de eletricidade na minha própria casa, descobri que gastava uma enorme quantidade de energia com o sistema de ar condicionado. Até agora não havia percebido que esta é a principal mudança que eu devo fazer na minha casa para diminuir o consumo de eletricidade”, ele contou.

O Google citou na época estudos mostrando que o acesso à informação acerca do gasto energético em uma casa leva à diminuição de 5% a 15% do valor das contas de luz. 

 

Nenhum comentário: