segunda-feira, 16 de março de 2009

HP cria programa de treinamento técnico - SENAI SP

A HP Brasil está com um novo programa de preparação de jovens para o mercado de trabalho. A empresa formará turmas de um curso técnico de informática e dará suporte aos estudantes, incluindo aulas de inglês e aconselhamento com funcionários da HP. Um dos objetivos da companhia é suprir a carência de profissionais qualificados em TI.

Na primeira edição do programa, 64 estudantes de escola pública com idade entre 17 e 24 anos foram selecionados. A HP escolheu o SENAI-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) como parceiro e ficara responsável por duas salas de aulas com laboratórios práticos, nas instalações da Escola Senai Suíço-Brasileira. Os participantes do projeto farão o curso técnico de Informática em Redes de Comunicação.

A grade curricular do curso traz disciplinas de implementação e administração de redes de comunicação. O curso tem duração de dois anos e é aprovado pelo MEC – todos os alunos foram aprovados no processo seletivo da instituição. Após a conclusão, os alunos poderão solicitar o CREA (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia).

 

Como parte do programa, a HP oferecerá uma série de benefícios a estes estudantes, incluindo aulas de inglês duas vezes por semana, alimentação, transporte, participação em workshops e seminários especiais da empresa e aconselhamento com funcionários da HP.

Os jovens atendidos pelo projeto terão encontros mensais com os “mentores” – funcionários da HP que ficarão responsáveis por transmitir a sua experiência. O programa prevê ainda 400 horas de estágio obrigatório, que poderão ser oferecidas pela própria HP ou em empresas parceiras da HP.

Nenhum comentário: