quinta-feira, 19 de março de 2009

Microsoft já planeja segunda geração da mesa Surface

A primeira versão da Surface, mesa multitoque da Microsoft, ainda nem chegou a países como o Reino Unido, aonde estréia na semana que vem, e fontes revelam que uma nova versão do produto já está sendo desenvolvida.

A informação foi publicada pelo site da BBC, após a declaração de Joe Olsen, desenvolvedor da Phenomblue, empresa que escreve aplicativos para a Surface.

“Eles sequer têm ideia de onde irão comercializá-la”, disse Olsen, que também revelou que a mesa está sendo desenvolvida pela equipe de Research&Design, e que deve ser lançada em dois ou três anos.

Entre as novidades prometidas para a segunda versão estão sensores infravermelho, que reconhecerão gestos e movimentos sem a necessidade do toque. E, de acordo com o site Digital Trends, a nova geração da mesa está sendo apelidada de SecondLight, e virá acompanhada de um segundo projetor, que poderá mostrar mais uma camada de informações acima da apresentada pela tela.

Erik Climzak, diretor criativo da Clarity Consulting, outra empresa que produz aplicativos para a mesa, espera que a próxima versão da Surface venha com câmeras de alta definição. “Por enquanto, elas estão limitadas ao nível de detalhes que conseguem captar”, ele disse.

A Surface é uma mesa multitoque da Microsoft e possui um computador que responde a gestos naturais da mão e outros objetos físicos. A superfície da mesa é uma tela que interage com os movimentos. Mostrada pela primeira vez em em maio de 2007, foi lançada para venda em abril de 2008. A Microsoft nada comentou respeito de datas de lançamento ou de valores referentes à segunda geração da mesa.

 

Nenhum comentário: