sexta-feira, 6 de março de 2009

Na Cebit, Asus mostra computador que fica "dentro" do teclado

A Asus, empresa que ficou famosa principalmente pela produção do netbook Eee, deve lançar até o fim deste semestre um "computador embutido em um teclado". O protótipo do produto, chamado Eee Keyboard PC, é exibido durante a Cebit, maior feira de tecnologia do mundo, que acontece nesta semana em Hannover, na Alemanha.

A máquina parece mais um teclado com tela embutida, mas é um computador "completamente funcional", segundo a Asus. O aparelho pesa cerca de 1 kg e tem memória de 1 Gbyte, somado a 16 Gbytes ou 32 Gbytes em drive de estado sólido (SSD), que é mais resistente.

Como a tela, sensível ao toque, tem 5 polegadas, a sensação é muito parecida com a de usar um smartphone --acionar os comandos é um tanto trabalhoso, devido à proximidade dos ícones. Os preços não foram revelados.

A ideia é que o produto, que pode ser conectado a um monitor de computador ou televisor, seja usado na cama ou sala, sem chamar a atenção.

"Sejamos francos, muitas mulheres não gostam que a gente fique na sala com o computador, então esse é um modo de ficar conectado sem incomodar", afirma Holger Schmidt, diretor de marketing da empresa na Alemanha.

 

Nenhum comentário: