terça-feira, 24 de março de 2009

Publicidade em games é mais eficaz que TV

Um estudo encomendado pela NeoEdge Networks , empresa de publicidade em videogames, concluiu que anúncios em vídeo nos jogos surtem mais efeito que na TV.

Resultados preliminares do estudo, divulgados pelo TechCrunch, indicam que o público tende a lembrar mais das marcas e ter mais impressões positivas delas quando expostos a vídeos dentro dos jogos de videogame.

Segundo a consultoria eMarketer, os anúncios dentro de videogames devem movimentar US$ 650 milhões em 2012.

A previsão ainda é conservadora. Outras consultorias apostam que o segmento pode faturar até US$ 1,8 bilhão em 2010.

Empresa de peso, como o Google e a Sony, já anunciaram estratégias para oferecer publicidade dentro dos games.

O Google estendeu o seu programa de links patrocinados adwords para o universo dos jogos. Já a Sony apostou em anúncios gráficos para jogos do PS3 - colocados em outdoors, placas e outros espaços virtuais dentro dos games.

 

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