segunda-feira, 9 de março de 2009

Quer Trabalhar no Google?

Google, Google e Google. Não é para menos que o nome da empresa americana é citado exaustivamente no noticiário de tecnologia mundial todos os dias. Além de ter um cardápio de serviços dos mais utilizados pelos internautas, a companhia americana é um objeto de desejo para muitos profissionais, sobretudo os da área de tecnologia. Mas como conseguir uma vaguinha numa das empresas mais divertidas e competentes da atualidade?

O canal Professional de INFO Online reúne uma série de matérias com informações preciosas do modus operandi da empresa. No início de 2009, publicamos uma entrevista com Yvonne Ageyi, que, entre outras funções, tem a missão de encontrar novos profissionais para trabalhar na empresa americana. Entre as dicas, ela disse quais áreas que estão em alta nas contratações do Google.

Siga também o exemplo de quem já conseguiu seu lugar ao sol. A editora Kátia Arima nos conta histórias de brasileiros que conquistaram seu lugar no Google, um ambiente movido por altas doses de criatividade e atitude.

 

Para a turma do desenvolvimento que pretende impressionar os gerentes de produtos do Google com seus projetos, a matéria O caminho das pedras do Google apresenta o Google Code Labs, uma central de APIs, onde os profissionais encontram códigos de aplicações em início de desenvolvimento.

Aos que não pretendem trabalhar no Google, mas que querem se especializar nas ferramentas de publicidade na web da companhia, veja o caso de profissionais brasileiros que tiraram o certificado Google Advertising Professional (GAP) em Com a grife do Google. Saiba onde encontrar os cursos para obter a certificação em Vai um curso de Google Adwords?

Por fim, para não ficar somente enchendo a bola do Google, veja as justificativas da turma que deixou a empresa por vontade própria, na reportagem O Google não é tão cool assim.

 

 

Fonte: Info

Nenhum comentário: