quarta-feira, 18 de março de 2009

Sun apresenta novos serviços na nuvem

A Sun Microsystems está se preparando para concorrer com a Amazon.com no novo mercado de serviços de computação em nuvem acessados pela web.

A Sun, que vende computadores sofisticados para corporações e instituições financeiras, vai alugar o uso de servidores e espaço de armazenamento de dados para desenvolvedores que poderão utilizar esses recursos por meio da internet.

A computação em nuvem está se tornando o assunto mais comentado da indústria. O conceito refere-se a sistemas que permitem a consumidores, desenvolvedores e empresas usarem a internet para acessar programas de dados de outros centros de computadores.

Os serviços da Sun Cloud, que compete diretamente com um produto da Amazon que está no mercado há anos, vai a princípio ser direcionado a estudantes, programadores e start-ups que não podem comprar seus próprios servidores e equipamentos de armazenamento.

Os executivos da Sun demonstrarão os novos serviços da companhia, que estarão disponíveis a partir de julho, durante uma conferência para desenvolvedores que acontecerá nesta quarta-feira (18/03) em Nova York.

 

Nenhum comentário: