quarta-feira, 25 de março de 2009

´Teremos que desafiar o Google´, diz Ballmer

“Se nós quisermos fazer muito dinheiro com a internet, teremos que desafiar o Google nas buscas”, disse Steve Ballmer, CEO da Microsoft, em visita ao jornal The New York Times, no fim da semana passada.

Para o manda-chuva da Microsoft, apenas três coisas deram alto lucro na internet: Amazon, eBay e Google. E nem todo modelo de negócio que obtém sucesso de popularidade na rede se torna algo lucrativo, como por exemplo, os mensageiros instantâneos da marca. Na Europa, diz Ballmer, a ferramenta é dominante, mas não foi transformada em algo rentável.

Ainda assim, Ballmer tem a ambição de colher frutos de ouro da rede mundial de computadores, mas esclarece que não deixará de lado o foco da empresa, o mercado de softwares corporativos.

Quando foi questionado por um jornalista do New York Times a respeito do alto risco de investir bilhões em outro mercado de perfil mais pessoal, o de buscas contra o Google, o CEO da Microsoft recusou a premissa, e disse que entrar em outra competição não significa que abandonará o investimento de longa data.

Ballmer ainda na conversa afirmou que há uma relação muito próxima entre softwares corporativos e a implicação doméstica “se você perder o consumidor, você perde a empresa".

Nenhum comentário: