quinta-feira, 14 de maio de 2009

Gmail permite importar mensagens do Hotmail

O Google estreou uma característica que vai dar um empurrãozinho em quem deseja abandonar suas contas @hotmail ou @yahoo e tornar o Gmail sua conta principal de e-mails.

O recurso permite importar todas as mensagens e arquivos anexos armazenados em contas de outros webmails, como os populares Hotmail e Yahoo e, ainda, trazer para sua base de dados no Gmail a lista de contatos de outros webmails.

Durante 30 dias é possível ainda receber e-mails de suas contas terceiras direto na caixa de entrada do Gmail. Após um mês da importação, no entanto, o Google para este serviço, já que a intenção da empresa é atrair novos usuários para seu e-mail e não que eles usem indefinidamente o serviço de terceiros em sua plataforma.

Para importar mensagens e contatos, basta entrar na aba de configurações de seu Gmail e clicar em “Accounts and Import”. Depois, digite seu e-mail de outro serviço e siga os passos, como fornecer a senha do e-mail @hotmail ou @yahoo.

A importação de mensagens e contatos acontece ao londo de 48 horas após o pedido do usuário. O tempo visa não sobrecarregar os servidores do Google caso haja muitos pedidos de importação simultâneos.

Criado há quatro anos, o Gmail ainda é pequeno frente os rivais da Microsoft e Yahoo!, mas apresenta ritmo de crescimento bem superior, de acordo com dados da comScore.

Estatísticas da empresa apontam que o Yahoo! é líder entre os webmails gratuitos, com 91 milhões de usuários únicos por mês, frente 46 milhões da AOL e 43 milhões da Hotmail. O Gmail é apenas o quarto colocado com 29.6 milhões. Os dados são de abril deste ano.

 

Nenhum comentário: