sexta-feira, 8 de maio de 2009

Hackers invadem o controle de tráfego aéreo dos EUA

De acordo com um relatório enviado para a FAA, Hackers invadiram por diversas vezes o sistema de controle do tráfego aéreo da FAA dos EUA.
No inicio do ano, os hackers usaram um computador da FAA para ter acesso a várias informações como numero do Seguro Social de mais de 48 mil ex e atuais funcionários da FAA.

No ano passado alguns hackers conseguiram ter acesso a mais de 40 mil IDs e outras informações como senhas administrativas.


Em 2006, um vírus se espalhou pelos sistemas de controle de tráfego aéreo (ATC), forçando a FAA a desligar parte de seus sistemas no Alasca. Por enquanto, os ataques apenas perturbaram as funções de suporte, mas eles poderiam se espalhar através das conexões rede para outras onde a vigilância em tempo real, comunicações e informações de vôo são processadas.

Os ataques só foram possíveis porque as aplicações web que suportam as operações do controle de tráfego aéreo não foram configuradas propriamente e o software de detecção de intrusão não está sendo usado adequadamente para monitorar e detectar os ataques, de acordo com a conclusão do relatório.

 

Nenhum comentário: