segunda-feira, 22 de junho de 2009

Jobs recebeu transplante de fígado

O Wall Street Journal publicou hoje (20), que o CEO da Apple, Steve Jobs, foi submetido a um transplante de fígado há cerca de dois meses. 

De licença médica desde janeiro, Jobs está se recuperando bem do transplante feito no estado de Tennesee, e deve voltar ao trabalho no fim de junho, segundo a publicação americana, sem citar a fonte. 

O fundador da Apple não concede entrevistas desde o começo do ano. Uma porta-voz da companhia disse ao WSJ que “Steve continua esperando para retornar no fim de junho, e não há nada mais a dizer”. 

Analistas dizem que há uma possibilidade de Steve Jobs trocar de cargo em breve, mas lentamente. Enquanto a administração da empresa ficaria sob as mãos do presidente de operações Tim Cook, o atual CEO interino, Jobs focaria seu trabalho em questões gerais e em produtos. 

No mercado de ações, a saída de Jobs não causa a mesma falta que os fãs da Apple sentem. Em 2009, as ações da Apple já estão valorizadas em 60% e análises sugerem que volta do CEO original gerará apenas uma rápida alta, sem impacto continuado.

 

 

Nenhum comentário: